Trocas e devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 
A Multiprat-k tem por objetivo satisfazer o cliente em todas as etapas do processo de compra. Se por algum motivo houver necessidade de troca ou devolução, formulamos o seguinte procedimento com base no Código de Defesa do Consumidor:
 
  • Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
  • Defeito técnico ou de fabricação o prazo é de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);
  • Avaria (estrago) ou item em desacordo com o pedido: neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;
  • Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
ATENÇÃO:
 
  • Para todos os produtos que possuíremn assistência técnica do fabricante:
Em caso de defeito técnico ou de fabricação, é de responsabilidade do comprador acionar a assistência técnica autorizada do fabricante para obter a devida troca/manutenção.
 
  • Para produtos que não possuírem assistencia técnica prestada pelo fabricante:
Para iniciarmos o processo de troca/devolução  dentro do prazo estipulado, é necessário seguir os seguintes procedimentos.
 
  • Entre em contato com nossa Central de atendimento através do menu superior do site.
  • Faça uma abertura de chamado selecionando o pedido onde consta o item a ser devolvido ou trocado.
  • No corpo do chamado, procure descrever em detalhes, qual item e qual o motivo para a troca ou devolução do produto.
  • Então, aguarde a autorização de envio.
  • A mesma será encaminhada via e-mail, com um número de autorização único.
  • Não receberemos produtos que não possuírem número de autorização de envio.
ATENÇÃO:
 
As despesas de envio e retorno do produto com defeito e em garantia correrão por conta do cliente, não podendo requerer a qualquer tempo o reembolso de tais valores. Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor a empresa possui até 30 (trinta) dias para reparo do defeito apresentado.
Lembrando que os custos de envio são de responsabilidade do comprador.
Para que a devolução por desistência do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
  •   Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de venda.
  • Na embalagem original e lacrada;
  • Sem indícios de abertura da embalagem original;
Para que a troca por defeito de fabricação do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
  • Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de venda.
  • Na embalagem original;
  • Sem indícios de estrago por mau uso;
  • Acompanhado do manual e com todos os acessórios;
 
A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pelo nosso departamento de testes.

EM CASO DE TROCAS
 
Havendo disponibilidade de estoque, será enviado uma nova peça. Caso contrário o cliente pode optar por receber um cupom desconto no valor do produto.

EM CASO DE DEVOLUÇÕES
 
Se o pagamento foi efetuado diretamente para a empresa via depósito ou transferência, o valor do produto será restituído integralmente na conta informada pelo cliente.
 
Se o pagamento foi efetuado diretamente para a empresa via cartão de crédito (Visa, Elo, Master, Dinners, Discover), será solicitado o cancelamento junto a operadora, e o valor do produto será gerado como crédito nas próximas faturas.
 
Se o pagamento foi efetuado à terceiros como Mercado Pago, PagSeguro ou BCash a Multiprat-k recusará o recebimento do valor que será restituído na conta do respectivo meio escolhido.
Se o pagamento foi efetuado utilizando boleto bancário, a MultiPrat-k oferecerá um cupom de desconto no valor a ser devolvido.